SP pode permitir reabertura parcial de restaurantes e academias

Governo estuda flexibilizar e colocar capital e Grande SP na fase laranja da quarentena, mais branda

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 18h05 - Publicado em 22 jun 2020, 15h14
Rua 25 de março
Rua 25 de março (Ricardo Correa/Reprodução)
Continua após publicidade

A capital paulista e a região metropolitana de São Paulo podem avançar para a fase amarela de flexibilização econômica do Plano São Paulo. A decisão será anunciada na próxima sexta-feira (26) pelo governador João Doria.

+ Assine a Vejinha a partir de 6,90

Continua após a publicidade

Segundo Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional, houve melhoras da taxa de ocupação dos leitos de UTI, indicando a regressão da doença. “A nossa expectativa, acompanhando até a próxima sexta-feira, é que aqui na Grande São Paulo e na capital a gente possa seguir com essa melhora”, afirmou.

Continua após a publicidade

No entanto, a medida só será confirmada após a análise completa dos dados. “Até hoje no laranja ainda mas com melhora que pode levá-los para o amarelo, não sei se vamos chegar nessa semana ainda, mas a melhora tem acontecido rumo à fase amarela”, disse o secretário.

Vinholi também afirmou que o estado teve queda de 35% no número de internações na última semana em comparação com a semana anterior, indicando estabilidade nos casos de mortes. Entretanto, na última semana, São Paulo registrou o maior número de mortes por coronavírus desde o início da pandemia.

Atualmente, as regiões estão na fase laranja. O avanço para a fase amarela permite a reabertura (com restrições) de restaurantes, salões de beleza e academias.

Continua após a publicidade

Os cinco critérios que baseiam a classificação das regiões são: ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs), total de leitos por 100 mil habitantes e novas internações, casos e mortes na semana em comparação à semana anterior.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.