Capital quer se candidatar para sediar Copa do Mundo Feminina de Futebol
Experiência da Copa de 2014 pode ser diferencial para concorrer com outros países
Uma mobilização conjunta que envolve a Prefeitura de São Paulo e o governo federal quer fazer com que a capital seja uma das candidatas para receber a Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027.
+Fiscalização aponta falta de medicamentos em 212 serviços de saúde
Um dos diferenciais que conta a favor da cidade é a experiência com a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. A abertura do torneio, inclusive, foi na NeoQuímica Arena, o estádio do Corinthians, time que é um dos principais fomentadores do futebol feminino no país e da América Latina e já ganhou três vezes a Copa Libertadores, além de vários outros títulos.
A possível candidatura da capital para receber o evento foi debatido durante uma reunião envolvendo o secretário nacional do Futebol, José Luiz Ferrarezi, e o secretário municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Paulo, Carlos Augusto Vianna.
+Trabalhadora que ficou sem salário por 30 anos vai receber R$ 800 mil
O caminho para São Paulo se candidatar ainda é longo. A decisão cabe à Fifa, a entidade máxima do futebol, que só deve tomar a sua decisão em maio de 2024.
O torneio deste ano será realizado entre os dias 20 de julho e 20 de agosto de 2023, em estádios de dois países: Austrália e Nova Zelândia.