Carro de corrida elétrico atuará como madrinha em prova de pedestres
Será a primeira vez que um veículo da categoria roda pelas ruas da capital; etapa brasileira da Fórmula E acontece dia 25 deste mês no Anhembi
Um carro de corrida elétrico de última geração, um Gen3, será a madrinha de uma prova de rua para pedestres no próximo domingo (19), nas imediações do Parque do Ibirapuera. Ele rodará 300 metros da largada da prova até o Obelisco, e será pilotado por Lucas di Grassi, paulistano que é uma das lendas da categoria e atualmente integra a equipe Mahindra.
+Consórcio Via Appia FIP vence concessão do trecho norte do Rodoanel
Di Grassi irá à frente dos cerca de 2 000 corredores inscritos na Corrida Pela Inclusão Olga Kos. A prova é promovida pelo Instituto Olga Kos e é realizada para conscientização da Síndrome de Down. As inscrições para a corrida de rua estão encerradas.
A etapa brasileira da Formula E acontece pela primeira vez no Brasil, conforme antecipado pela Vejinha em junho de 2022. Ela será realizada no Sambódromo do Anhembi no dia 25 de março. A 2023 Julius Baer São Paulo E-Prix, nome pelo qual foi batizada a prova, será a sexta da nona temporada do Mundial de carros elétricos. Além do paulistano Di Grassi, o Brasil conta com outro representante na categoria, o mineiro Sérgio Sette Camara, da equipe NIO 333 Racing.