Soninha Francine volta a atuar na prefeitura de São Paulo
Além dela, “dança de cadeiras” promovida por Nunes inclui troca de outros oito integrantes de sua gestão
Cinco anos depois de ter deixado a Prefeitura de São Paulo, a ex-vereadora Soninha Francine voltou a atuar na administração municipal, desta vez na pasta de Direitos Humanos. A nomeação dela, e de outros cinco secretários, um secretário executivo e dois subprefeitos foi publicada em edições último sábado (30) e desta terça-feira (3) do Diário Oficial da Cidade. Seis deles tomaram posse nesta terça.
+Mulher negra sofre racismo no metrô: ‘Seu cabelo pode me passar doença’
A troca de cadeiras do prefeito Ricardo Nunes (MDB) devolve à vida pública a ex-VJ da MTV depois de uma saída ruidosa da prefeitura em 2017. Ela ficou apenas 175 dias do cargo, e saiu por determinação do prefeito à época, João Doria (PSDB). À época, por ser vereadora, ela retornou, a total contragosto, à Câmara Municipal.
Carlos Eduardo Batista Fernandes, que assumiu a Secretaria Executiva de Segurança Alimentar, Nutricional e Abastecimento, é um experiente nome da vida pública paulistana. Filho de Annibal Fernandes, um histórico militante sindical, ele já ocupou vários cargos na administração municipal, tendo sido superintendente da SPtrans (empresa que gerencia o transporte público na capital), subprefeito da Lapa e ainda com passagens pela Câmara, subprefeitura de Santana e a pasta de relações internacionais.
+Prefeitura inicia operação Baixas Temperaturas
Para a pasta de gestão, uma das mais importantes da Prefeitura de São Paulo, o nome escolhido foi o da advogada Marcela Arruda. Antes de aceitar o convite de Nunes, ela atuava como integrante do conselho de ONG Transparência Brasil e do Cesa (Centro de Estudos da Sociedade de Advogados). Ela anunciou que se licenciará dessas funções para cuidar da pasta, responsável por criar e gerenciar as políticas adotadas em toda a administração municipal, o que inclui as 32 subprefeituras e 26 secretarias.
Outras trocas envolvem as pastas de Casa Civil, agora ocupada por Fabricio Costa Arbex; Urbanismo e Licenciamento, que terá à frente Marcos Duque Gadelho; Carlos Augusto Manoel Vianna responderá pela secretaria de Esportes; e Turismo passa a ser comandada por Rodolfo Marinho.
As subprefeituras também não ficaram de fora da dança de cadeiras. Para a Subprefeitura do Butantã, foi nomeada Joseane Possidonio. Em Pirituba, o novo subprefeito é Ronaldo Ligieri Sons.