Barreiras que bloqueavam acesso de praias são vandalizadas em São Sebastião
Após megaferiado decretado na capital paulista, cidade litorânea realiza testes rápidos de Covid-19 nas entradas do município
A prefeitura de São Sebastião, no litoral paulista, informou que diversas barreiras colocadas nas entradas das praias do município foram vandalizadas. Os casos ocorreram durante o sábado (27): o acesso das faixas de areia está proibido em todo o estado de São Paulo durante a fase emergencial.
Imagens divulgadas pela gestão mostram que tapumes de metal foram retirados e danificados para liberar irregularmente o acesso em praias como a de Juquehy, uma das mais famosas da cidade.
“Vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito à prisão e multa, por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além de agravantes”, disse a prefeitura.
A cidade, assim como outras do litoral paulista, adotou barreiras sanitárias para tentar conter aglomerações após a prefeitura de São Paulo decretar um megaferiado em uma tentativa de conter a Covid-19.
No caso de São Sebastião, testes rápidos de Covid-19 são realizados nos que chegam pela Costa Sul do município. Foram 1 010 testes rápidos até sábado (27), dos quais 28 deram resultado positivo (estes tiveram que retornar para o município de origem).
As barreiras sanitárias chegaram a ser interrompidas após determinação da Polícia Rodoviária por conta das longas filas que se formaram na entrada do município, mas foram retomadas neste domingo (28).