Continua após publicidade

São Paulo tem queda de 55% no volume de lixo nas ruas durante quarentena

Taxa de isolamento social no estado de São Paulo foi 51% na segunda-feira (20); adesão ideal para controlar disseminação da Covid-19 é de 70%

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
22 abr 2020, 11h54

A Prefeitura de São Paulo informou nesta terça-feira (21) a queda de 55% no volume de resíduos nas ruas nos primeiros 15 dias de abril, durante a quarentena no estado, que vai até dia 10 de maio. As informações são do site G1.

Na primeira quinzena deste mês foram recolhidas 1,8 mil toneladas de resíduos, contra 4,1 mil toneladas no mesmo período de 2019.

Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Segundo a gestão Bruno Covas (PSDB), o período de isolamento social também gerou maior quantidade de lixo comum, aumento de 12%. O serviço de coleta domiciliar comum inclui atendimento às residências e aos estabelecimentos comerciais pequenos, que geram até 200 litros por dia.

Paralelamente, houve aumento de 25% da reciclagem na primeira quinzena deste mês. Foram coletadas 4 mil toneladas de recicláveis na capital paulista, contra 3,2 mil toneladas no mesmo período em 2019.

Continua após a publicidade

Os resíduos recicláveis têm como destino as duas Centrais Mecanizadas de Triagem, que, juntas, possuem capacidade operacional de 500 toneladas de resíduos por dia. Antes da quarentena, as Centrais operavam com metade da produção. Com o aumento de recicláveis, operam com cerca de 70% da capacidade.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.