Santos antecipa bloqueio de praias
Governo do estado proibiu o acesso de parques e faixas litorâneas a partir de segunda (15), mas cidade preferiu adiantar a medida
A prefeitura de Santos começou a bloquear as areias das praias da cidade nesta sexta (12) e o acesso está fechado a partir de sábado (13). O governo paulista determinou mais restrições com a piora da pandemia, mas as medidas são válidas somente na segunda (15): a cidade litorânea preferiu antecipar a medida.
Em Santos a taxa de ocupação de leitos de UTI está próxima de 70%. De acordo com comunicado da prefeitura, gradis devem ser instaladas no período noturno e a Guarda Civil Municipal vai atuar durante a madrugada para coibir aglomerações.
Estão proibidas também a realização de atividades e esportes no mar. “A interdição das praias é uma medida drástica, mas estamos em um momento muito difícil porque o vírus vem avançando na nossa região”, afirmou o prefeito Rogério Santos (PSDB).
FASE EMERGENCIAL
Durante coletiva de imprensa o governador João Doria anunciou o toque de recolher entre 20h e 5h e restrições para a abertura dos setores considerados essenciais. Lojas de construção, cultos e igrejas e atividades em escritórios são algumas das atividades proibidas. O serviço de retirada, o take away, em bares e restaurantes, também foi proibido. Veja aqui o que muda.