A gastronômica e badalada Rua Diogo Jácome
Trecho vem sendo comparado à rua Amauri, com o mesmo perfil de estabelecimentos e público na Zona Sul

Com fachada moderninha e mesas em um terraço ao ar livre, a Monkey Burger N’ Shake, na Rua Diogo Jácome, na Vila Nova Conceição, á a mais nova hamburgueria da capital. Aberta em meados de fevereiro, dispõe de boa variedade de lanches, desde o cheeseburger básico (17 reais) atá versões sofisticadas, caso do hambúrguer de kobe beef acompanhado de maionese trufada (35 reais).
“Escolhemos este ponto porque é o mais chique da cidade atualmente”, justifica o empresário paulistano Lucas Sanchez, 24 anos, filho do ex- presidente do Corinthians Andrés Sanchez. Ele e seu sócio, César Akkari, 28, investiram 300 000 reais no local, entre a Rua Baltazar da Veiga e a Avenida Hélio Pellegrino.
A hamburgueria é uma das cerca de dez casas gastronômicas que ocupam esse trecho, a maioria delas aberta nos últimos cinco anos. Devido à popularidade dos estabelecimentos e do público que os frequenta é composto, na maior parte, de jovens endinheirados – a via está sendo chamada de “a nova Rua Amauri”, em referência ao endereço que também reúne restaurantes com o mesmo perfil.

Não à toa, a Diogo Jácome fica no bairro com o metro quadrado comercial mais caro da capital atualmente: 17 200 reais. Para se ter uma ideia, na Avenida Paulista o valor é de 11 700 reais.
Um dos destaques da rua da Vila Nova Conceição é o italiano Attimo, inaugurado em 2012. Ele fez tanto sucesso que seu dono, Marcelo Fernandes, investiu há dois anos em outro negócio no lugar, a Tradi, eleita a melhor hamburgueria de São Paulo por VEJA COMER & BEBER 2016/2017.
A empresária Maria La Regina seguiu caminho semelhante. Em 2012, estreou com o contemporâneo Figo e, no ano passado, abriu o Silo Bar & Forneria, de cardápio variado. “Esta ainda á uma região tranquila, boa para andar a pé; por isso atrai tanta gente”, acredita ela.