Rodrigo Garcia é oficializado como candidato do PSDB ao governo estadual
Com apoio de dez siglas, ele terá o maior tempo de TV; governador entrou no Ginásio do Ibirapuera com seu Fusca
Dirigindo o seu Fusca 1969 ao som da música “Fuscão Preto”, do Trio Parada Dura, o atual governador Rodrigo Garcia entrou no Ginásio do Ibirapuera na manhã deste sábado (30) para a convenção do PSDB que mais tarde confirmou o seu nome como o candidato da sigla para tentar a reeleição.
+Instituto de Pesos e Medidas faz alerta sobre uso de GNV em automóveis
Diferentemente do esperado, não foi feito o anúncio do seu vice e nem de quem disputará o Senado pela sigla. O ex-governador João Dória (PSDB), de quem Rodrigo era vice, não compareceu por estar em viagem internacional.
Ao chegar no palco, Rodrigo chamou Tomás Covas, filho de Bruno Covas, morto em maio de 2021. Um vídeo foi exibido em homenagem ao ex-prefeito.
Na sua fala, o governador cutucou, sem citar nomes, os seus principais adversários, Tarcísio Gomes de Freitas, do Republicanos, e Fernando Haddad, do PT, este último que lidera as pesquisas.
+Censo mostra que número de crianças e adolescentes vivendo nas ruas dobrou
“Meus adversários estão vindo para dividir o estado. Um desses teve oportunidade de governar essa cidade, mas depois na sua avaliação tomou cartão vermelho”, afirmou.
A música que precedeu sua entrada é apenas mais uma da linha que ele adotou, de dizer que é um “paulista raiz”. Indiretamente, é uma cutucada em Tarcísio, que nasceu no Rio e chegou a ter a sua mudança de endereço eleitoral questionada.
+Município paulista escolherá novo prefeito no segundo turno das eleições
“O outro adversário chegou agora, caiu de paraquedas para defender interesses não de SP, mas de um grupo político. Quer fazer de SP um parque de diversão de presidente da República”, disse Rodrigo, em referência clara a Tarcísio, mesmo que não tenha falado o seu nome.
Megacoligação
Assim como já antecipado por Vejinha, Rodrigo Garcia terá o maior tempo na programa eleitoral na TV e rádio, já que aglutinou em torno de seu nome o apoio de dez siglas. Além do PSDB, embarcaram na campanha tucana o Avante, Cidadania, MDB, Patri, Podemos, PP, Pros, Solidariedade e União Brasil.
Com isso, ele terá um total de quatro minutos e dezoito segundos no horário eleitoral de TV e rádio, que começa no dia 26 de agosto. A campanha política nas ruas começa antes, no dia 16.
Haddad, apesar de liderar as pesquisas de intenção de voto, com 34% segundo a última sondagem do Datafolha, seguido por Tarcísio e Rodrigo, empatados com 13%, será aquele que terá o menor tempo entre os três mais bem colocados: dois minutos e 15 segundos. Tarcísio terá dois minutos e vinte e dois segundos.