Continua após publicidade

Aliança com União Brasil dará mais de quatro minutos de TV a Garcia

Apoio do partido a pré-candidato tucano será oficializado neste sábado (9)

Por Clayton Freitas
8 jul 2022, 17h36

O apoio que será anunciado pelo União Brasil neste sábado (9) à pré-candidatura Rodrigo Garcia (PSDB) pode fazer com que o tucano tenha o maior tempo de TV entre os seus adversários, com 4 minutos e 10 segundos, quase o dobro que poderá ter Fernando Haddad (PT), de 2 minutos e 8 segundos. Tarcísio de Freitas (Republicanos) deve ficar com 2 minutos e 23 segundos.

+Prefeitura pede suspensão de IPTU de “dono de trecho do Villa-Lobos”

Isso só se tornará oficial quando as candidaturas forem confirmadas. O cálculo foi feito levando em consideração a bancada de deputados federais eleita no ano de 2018. A divisão de tempo obedece a resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a respeito do assunto.

O embarque do União Brasil na tentativa de reeleição tucana é estratégico. Ao receber o apoio da sigla, que é a fusão do DEM com o PSL, sendo este último o partido que levou Jair Bolsonaro do poder, Garcia se compromete indiretamente a apoiar Luciano Bivar em sua candidatura a presidente, e, na desistência deste, quebrar a cabeça para decidir o que fará caso o grupo se aninhe, no primeiro ou segundo turno das eleições, a um eventual apoio a Bolsonaro.

+Feriado de 9 de julho em São Paulo altera funcionamento de serviços

Por outro lado, mesmo que o PSB apoie Haddad, ele ficará com o terceiro menor tempo de TV. Já Tarcísio, que é acusado por seus pares por não conhecer o estado, pode  justamente se valer do tempo privilegiado de TV para ampliar o conhecimento ao seu nome.

A mais recente pesquisa Datafolha indica Haddad na liderança, com 34% das intenções de voto. Rodrigo Garcia e Tarcísio de Freitas aparecem com 13%.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.