Continua após publicidade

Renata Fan responsabiliza mulher por agressão sofrida em estádio

Apresentadora questionou as escolhas da mãe que foi agredida juntamente com o filho em jogo em Porto Alegre

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 jul 2019, 18h55 - Publicado em 22 jul 2019, 18h54
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Um jogo de futebol entre Internacional e Grêmio, no último sábado (20), extrapolou as quatros linhas. Após a partida, uma gremista, que estava no estádio Beira-Rio com o filho em um local reservado à torcida rival, foi agredida por torcedores colorados.

    Publicidade

    Tudo ocorreu quando seu filho recebeu a camisa de jogo de um dos atletas do Grêmio e a mulher começou a exibi-la para familiares que estavam em outra parte do estádio. Rapidamente, torcedores do Internacional cercaram a dupla, agrediram a mãe e um funcionário do time lhe tirou a peça de roupa das mãos. Assista abaixo:

    Publicidade

    As imagens, registradas por câmeras de TV, rapidamente ganharam as redes sociais e viraram o principal assunto dos programas esportivos nessa segunda-feira (22). Renata Fan, apresentadora da Band e torcedora do Internacional, se posicionou contra as agressões, mas também contra a mãe gremista.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    A gente sabe que o bê-á-bá do futebol não permite isso. Por exemplo, você não pode ir no meio da torcida do Palmeiras e levantar uma camisa do Corinthians. A gente não pode ver um torcedor do Cruzeiro levantar a camisa no meio da torcida do Galo. Isso é o bê-á-bá do futebol.

    O problema todo é que essa moça estava com uma criança, que foi, de certa maneira, coagida, intimidada, pode ficar traumatizada. Uma criança que está aprendendo a ser um torcedor. Acho que teve truculência dos torcedores do Inter, mas entendo que a mãe deveria zelar um pouquinho mais pelo bem-estar do filho dela.

    Publicidade

    Tem muita gente errada. Torcedor não tem que puxar camisa, eu condeno essa atitude, e condeno uma mãe que leva um filho e faz isso, expondo a criança que ela levou ao estádio no setor errado, num lugar que ela não poderia estar como torcedora do Grêmio. Isso aí tem limites e regras. A diretoria do Inter promete estudar as imagens, punir os torcedores que causaram este desconforto. Principalmente à criança, porque a mãe, na minha opinião, também é responsável“, disse. 

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.