Continua após publicidade

Protesto contra Bolsonaro toma conta da Avenida Paulista

Primeira grande manifestação contrária ao presidente em meio à pandemia fecha a via; presentes pedem mais vacinas e impeachment

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 29 Maio 2021, 17h35 - Publicado em 29 Maio 2021, 17h23

Manifestantes fecharam as duas faixas da Avenida Paulista neste sábado (29), durante uma manifestação contrária a Jair Bolsonaro (sem partido). Os cartazes dos presentes pedem mais vacinas contra a Covid-19,o impeachment do presidente e mais investimentos por parte do governo federal na área da educação.

Apesar da organização do ato incentivar o distanciamento social e o uso de máscaras, há pontos de aglomeração, contrariando as medidas de prevenção da pandemia da Covid-19. Marcado para às 16h, o protesto começou no lado sentido Consolação.

Imagem mostra duas mulheres com máscara segurando cartazes que dizem:
Ato contra Jair Bolsonaro na Avenida Paulista (Arnaldo Lorençato/Veja SP)

A Polícia Militar fechou o vão livre do MASP, mas o espaço foi invadido pelos presentes quando uma chuva começou na área. Após o fim da chuva, o ato começou a encher e o sentido Paraíso também foi tomado pelos presentes.

Representantes da UNE (União Nacional dos Estudantes) distribuem máscaras do tipo PFF2 e álcool em gel no protesto. Estão presentes também entidades como a UJS (União da Juventude Socialista), UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) e a Frente Povo Sem Medo, representantes de partidos como o PSOL, PT, PCB, PCO e da frente Povo Sem Medo, e entidades como Brasil Popular e Coalizão Negra por Direitos.

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.