Continua após publicidade

Internautas organizam protesto contra cartilha “da família”

“O casamento homoafetivo está na contramão do propósito divino”, diz o texto; em nota, a empresa Hirota pediu desculpas

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
20 dez 2017, 12h41

Um protesto foi organizado pelo Facebook contra a cartilha “da família” distribuída pela rede de supermercado Hirota. O panfleto tinha um texto que condenava casamento gay, sexo fora do casamento e relações não monogâmicas. O ato deve ocorrer nesta quarta-feira (20), às 18 horas, em frente a uma unidade do mercado na Avenida Paulista, na região central de São Paulo.

“Todos protestando contra a cartilha da família distribuída por essa rede de supermercados. Esse pedido tacanho de desculpas não nos é suficiente. Vamos desfilar na frente desse supermercado e mostrar o nosso orgulho”, diz a descrição do evento.

Após a polêmica, a assessoria de imprensa do mercado liberou uma nota se desculpando pelo caso nesta terça (19).

Continua após a publicidade

“O Hirota Food Supermercados lamenta qualquer transtorno que tenha causado pela distribuição da cartilha da família. Reiteramos que em momento algum tivemos a intenção de polemizar, ofender ou discriminar qualquer forma de amor. Em nossos valores não há nenhum tipo de preconceito em relação a gênero, religião ou raça. Atendemos todas as famílias da mesma forma, com a mesma humildade e carinho. Nossas sinceras desculpas a todos”.

Até o início da tarde desta quarta-feira (20) a página do protesto na rede social tinha 739 presenças confirmadas.

Na página do Facebook, o mercado tem recebido diversas críticas, assim como promessas de boicote. Muita gente pressionou também a Daiso a dar um posicionamento sobre o assunto – a marca japonesa tem produtos revendidos em algumas unidades do supermercado. Diante da polêmica, foi divulgado um comunicado na tarde desta terça (19).

Continua após a publicidade

Por meio de suas redes sociais, a Daiso afirma que não concorda com “nenhum tipo de discriminação, seja ela de qualquer natureza” e não possui relação com “a divulgação de “pronunciamentos ou materiais ofensivos, que sejam divulgados e distribuídos por qualquer organização atrelada direta, ou indiretamente” à marca.

Confira o que dizia a cartilha “da família”:

(Reprodução/Veja SP)

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.