Continua após publicidade

Jovem reclama de ser proibida de entrar em shopping com bandeira LGBT

Centro de compras na Zona Oeste explicou suas regras

Por Henrique Nascimento
Atualizado em 18 out 2018, 14h53 - Publicado em 18 out 2018, 14h52

No último domingo (14), teve vez mais uma edição do Z Festival, no Allianz Parque, casa do Palmeiras na Água Branca. O evento musical reuniu milhares de jovens e adolescentes para prestigiar shows de artistas como Victor Kley, Zeeba, Rouge e Camila Cabello.

Situada ao lado do Bourbon Shopping, a arena tem acessos tanto pela Rua Turiassu quanto pela Avenida Francisco Matarazzo e é comum o cruzamento de pedestres por dentro do shopping para entrar no estádio. Foi o que tentou fazer a artista gráfica Hanna Lucatelli, que acompanhava a irmã mais nova no evento. No entanto, a jovem foi proibida por uma funcionária de fazer o caminho por estar envolta em uma bandeira do arco-íris, conhecida por representar a comunidade LGBT.

No Instagram: jovem alegou ter sido barrada por estar portando a bandeira da comunidade LGBT (Reprodução/Instagram)

“Era por volta das 18h30. Fomos barradas e uma segurança nos disse que não poderíamos entrar com aquela bandeira nos ombros, só se estivesse escondida”, afirma Hanna. Em seu Instagram, a jovem fez um post no qual afirmou que “a segurança disse que recebeu ordens para barrar qualquer um que tentasse entrar com a bandeira”. Entretanto, a moça relatou que entrou de qualquer forma, dizendo que só seria impedida “pela polícia”.

Segundo a assessoria do shopping, “de forma alguma há restrições de porte de bandeiras específicas”, mas o “empreendimento tem por regra geral a não-autorização do ingresso e circulação de frequentadores portando bandeiras desfraldadas de agremiações e movimentos de qualquer natureza”. Além de orientação à equipe, a norma também consta em placas afixadas nas entradas do centro de compras.

Continua após a publicidade

Confira a nota completa do shopping:

A administração do Bourbon Shopping informa que o empreendimento tem por regra geral a não-autorização do ingresso e circulação de frequentadores portando bandeiras desfraldadas de agremiações e movimentos de qualquer natureza. Apenas o porte de bandeiras dobradas é permitido no interior do shopping. A norma, juntamente com outros procedimentos de convivência e segurança, é indicada em placas informativas aos clientes que se encontram localizadas nos principais acessos do shopping. De forma alguma há restrições de porte de bandeiras específicas.”

Placa na entrada do shopping: proibida a entrada com bandeiras (Divulgação/Divulgação)
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.