Continua após publicidade

Prefeitura interditou 451 estabelecimentos desde o início da quarentena

Locais fechados não estavam nas categorias de endereços essenciais determinadas pela gestão

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 Maio 2020, 18h22 - Publicado em 21 Maio 2020, 18h15
Céu nublado de São Paulo
Imagem captada do alto do prédio do Santander (Banespa) (Luis Cleber/ AE/Veja SP)
Continua após publicidade

A prefeitura de São Paulo interditou desde o início da pandemia 451 estabelecimentos que estavam em operação e são classificados como não essenciais. A quarentena, consequência da pandemia da Covid-19, foi determinada pelo governador João Doria em 24 de março. Os locais que podem continuar operando na cidade são, por exemplo, supermercados, farmácias, pet shops e postos de gasolina.

A Sé lidera entre os bairros que mais tiveram interdições pela prefeitura, com 147 endereços fechados. Em seguida, aparecem Freguesia do Ó e Brasilância, com 39; Mooca, 30; Santo Amaro, 25; Vila Prudente, 23; Guaianases, 20; Cidade Ademar 19; Sapopemba, 15 e Itaquera, com 10.

Em menor número: Casa Verde e Cachoeirinha, com 9; São Miguel Paulista, 9; M´boi Mirim, 8; Perus e Anhanguera, 7; Pirituba e Jaraguá, 6; São Mateus, 5; Jaçanã e Tremembé, 3; Santana e Tucuruvi, 2; Itaim Paulista,2 ;Ermelino Matarazzo, 2; e por último: Cidade Tiradentes, Campo Limpo e Parelheiros, cada um com 1.

Os endereços comerciais que descumprem as medidas são fechados e em reincidência, podem ter os alvarás cassados. “Desde o dia 20 de março, cerca de 2 000 agentes têm trabalhado na conscientização de ambulantes e comerciantes em manterem os estabelecimentos fechados. Os mesmos serão desinterditados após o cumprimento do decreto, caso não tenham sua licença de funcionamento cassada”, diz a prefeitura.

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.