Dispersão atrasa e atrapalha limpeza no Largo da Batata

Limpeza começou às 23 horas, quando as ruas ainda estavam lotadas

Sem fazer a dispersão, as equipes de limpeza da Prefeitura de São Paulo iniciaram a lavagem da Avenida Brigadeiro Faria Lima, em Pinheiros, na Zona Oeste, no meio aos foliões no Largo Batata. A região recebeu o desfile do Ma-Que-Bloco ontem.

A limpeza começou às 23 horas, quando as ruas ainda estavam lotadas, embora boa parte do público do bloco já tivesse ido embora. À frente do carro da limpeza, iam viaturas da Polícia Militar. Na medida em que o caminhão passava, o tráfego para veículos também era liberado no local.

Meia hora antes, já havia encerrado o Baile da Tulipa Ruiz, que ocorreu no Largo da Batata. O palco, pensado para atrair o público de blocos da região e tentar evitar incômodos para moradores, não impediu que as ruas adjacentes fossem ocupadas pelos foliões até mais tarde. O horário de dispersão na Subprefeitura de Pinheiros deveria ser às 20 horas.

À tarde, milhares de pessoas seguiram o trio do Ma-Que-Bloco, que só parou de tocar às 20h15. Muito lixo ficou acumulado nas ruas, boa parte dele formada por cacos de vidro de garrafas quebradas – item que, segundo a gestão Joao Doria (PSDB), seria proibido nos blocos.

Durante o desfile, a reportagem não viu policiais militares e presenciou ao menos quatro confusões que foram contidas pelos próprios foliões. Apenas uma base comunitária da PM e algumas motos da Rocam eram mantidas dentro de um cercadinho ao lado da Estação Faria Lima, do Metrô.

Em uma das brigas, por volta das 21 horas, um jovem recebeu uma garrafada no rosto e sofreu cortes na altura do olho. Ele foi socorrido por amigos. Segundo testemunhas, a confusão envolveu dois grupos formados por seis pessoas cada um. Nenhum policial apareceu.

A Estação Faria Lima manteve apenas um acesso liberado e quem precisou pegar o metrô acabou enfrentando filas. A reportagem presenciou um princípio de tumulto em que dois jovens trocaram empurrões.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s