Prefeitura corta árvore com placa de “estou caindo” em Perdizes
Em março, administração municipal havia dito que não existia risco de exemplar tombar
A Prefeitura cortou nesta sexta-feira (5) a árvore que exibia uma grande placa com a mensagem “estou caindo”, na Rua Bartira, em Perdizes, bairro da Zona Oeste da capital.
O aviso tinha sido pendurado por Edvaldo dos Santos Silva, zelador há 24 anos de um dos prédios da rua. O profissional tomou a atitude depois de ter pedido ajuda várias vezes à Prefeitura e não ser atendido.
Plantado próximo a uma banca de jornal e bastante inclinado para a rua, o exemplar era motivo de preocupação dos moradores. O maior medo era de que a árvore pudesse cair para o lado da via onde há um posto de gasolina e também um poste de energia com três transformadores.
Quando a reportagem noticiou o problema, a Prefeitura informou por meio de nota que engenheiros constataram que a árvore não corria risco de cair. A administração diz agora que, após uma nova vistoria feita na área, houve o entendimento de que era preciso remover o exemplar.
“O engenheiro entendeu que o risco de manter a árvore com aquela inclinação próxima ao transformador seria muito grande”, diz uma nova nota enviada pela Prefeitura nesta sexta-feira (5). “Um novo exemplar será plantado até a semana que vem”.