Continua após publicidade

Prefeitura cancela show virtual de réveillon após críticas a cachê

Maiara e Maraisa receberia R$ 320 000 por apresentação no YouTube; prefeitura diz que recursos serão investidos em ações de conscientização sobre a Covid

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 dez 2020, 10h45 - Publicado em 18 dez 2020, 09h42
Maiara e Maraisa
Maiara e Maraisa (Luiz Maximiliano/Veja SP)
Continua após publicidade

O réveillon virtual em São Paulo foi cancelado pela prefeitura nesta quinta-feira (17). Em nota, a Secretaria Municipal de Turismo disse que, com cancelamento, espera “enfatizar a importância de manter o distanciamento social e as medidas de prevenção à Covid-19 durante as festas de fim de ano”.

A decisão acontece após uma onda de reações com a notícia de que a dupla Maiara e Maraisa receberia um cachê de R$ 320 000 por um show transmitido pelo Youtube. A Vejinha revelou em primeira mão que uma ação popular, movida pelo vereador Rubinho Nunes (Patriota), tentava barrar a contratação das sertanejas. 

Além delas, já havia sido anunciadas apresentações de Águia de Ouro, escola campeã do Carnaval 2020, e de artistas como Rael da Rima, Rashid, Drik Barbosa, Jup do Bairro e Rico Dalasam.

De acordo com a prefeitura, os recursos destinados inicialmente às contratações artísticas “serão utilizados para uma ação conjunta entre as Secretaria Municipais da Cultura e de Turismo com foco em atividades artísticas de conscientização da população sobre cuidados sanitários diante da Covid-19”.

A Vejinha já havia questionado se o dinheiro gasto com o show da dupla Maiara e Maraisa não poderia ser investido de melhor forma nas áreas da cultura e turismo. Na ocasião, a prefeitura disse que “os recursos para a realização das atrações de fim de ano estão previstos no planejamento orçamentário da Secretaria Municipal de Turismo. Portanto, não impactará em nenhuma outra área da administração”.

Continua após a publicidade

Leia a nota da Secretaria Municipal de Turismo

Diante do agravamento da pandemia provocada pelo coronavírus na cidade e da reclassificação do Município para a Fase Amarela do Plano São Paulo, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, informa que o Réveillon 2021, inicialmente anunciado como sendo exclusivamente virtual, foi integralmente cancelado.

Embora tenham sido tomadas todas as precauções para total segurança de artistas e profissionais envolvidos, conforme determinação dos protocolos de saúde, com esta medida, a cidade de São Paulo espera enfatizar a importância de manter o distanciamento social e as medidas de prevenção à COVID-19 durante as festas de fim de ano.

Os recursos destinados inicialmente à contratação artística serão utilizados para uma ação conjunta entre as Secretaria Municipais de Cultura e de Turismo com foco em atividades artísticas de conscientização da população sobre cuidados sanitários diante da COVID-19.

Continua após a publicidade

A Secretaria Municipal de Turismo fomentará outras formas de promoção do turismo na cidade de São Paulo que sejam seguras e estejam de acordo com as novas diretrizes sanitárias da pandemia de COVID-19.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.