Continua após publicidade

Preço da gasolina varia 62% entre bairros da capital, diz pesquisa

Menor valor da sondagem foi de 4,51 reais, aferido em postos do Jardim Ângela; já o maior valor, de 7,32 reais, é o valor médio cobrado em Cidade Monções

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
15 set 2022, 16h29

Um levantamento feito em 382 postos de combustíveis da cidade de São Paulo entre os dias 1º e 12 de setembro indicou uma variação de preço de 62% no litro do produto. O menor valor foi aferido no bairro de Jardim Ângela, onde cada litro custa, na média, 4,514 reais. Em Cidade Monções, os motoristas pagam, em média, 7,323 pela mesma quantidade. Os dois bairros ficam na Zona Sul, com a diferença de que o Jardim Ângela é um bairro pobre da periferia, e o Cidade Monções tem uma das maiores concentrações de endinheirados da cidade.

+Viúva de servidor que morreu de Covid será indenizada pelo governo de SP

A sondagem foi feita pela ValeCard, uma empresa especializada em meios de pagamento e gestão de frotas. Ela elencou dez bairros onde o produto tem valor mais caro, e os dez onde ele pode ser encontrado mais barato. (confira na tabela ao final do texto)

Na média, o litro da gasolina na cidade de São Paulo nos doze primeiros dias de setembro é de 4,996, o que representa uma queda de 8,08% no comparativo com agosto, que fechou em 5,435 reais.

+VEJA, SBT e mais três veículos realizam debate entre candidatos ao governo

A queda é reflexo direto da alteração da alíquota de cobrança do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) adotada pelos estados, medida adotada em junho, após o produto bater recordes históricos de preço. No caso de São Paulo, a alíquota foi reduzida para 18% (antes era 25%). No final de junho, o valor médio no estado era de 6,97 o litro, segundo dados do governo estadual.

Confira abaixo a lista dos maiores e menores valores

tabela combustiveis
(ValeCard/Divulgação/Divulgação)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.