Continua após publicidade

Polícia prende suspeito de matar jovem no Jabaquara

"Eu não tenho nada", disse Renan Silva, de 20 anos, ajoelhado, antes de ser baleado

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 29 abr 2022, 14h23 - Publicado em 29 abr 2022, 14h22
Imagem de câmera de segurança mostra rua com moto encostada na calçada e um homem ajoelhado, ao fundo, e outro em pé, com uma mochila laranja nas costas
Registro de câmera de segurança mostra momento de abordagem de motoqueiro disfarçado de entregador; operação sufoco quer inibir esses crimes (Redes sociais/Reprodução)
Continua após publicidade

A polícia prendeu no início da tarde desta sexta-feira (29) um homem suspeito de ter matado a tiros Renan Silva Loureiro, de 20 anos, no Jabaquara, na Zona Sul da capital.

+Diretora de escolinha na zona leste investigada por maus-tratos se entrega

O crime aconteceu na última segunda-feira (25), quando o jovem e sua namorada caminhavam na volta do trabalho e foram abordados por um homem em uma moto que se fez passar por entregador de aplicativo. Após roubar o rapaz, o falso entregador se aproximou da namorada do jovem. Neste momento, Renan reagiu e, em seguida, se ajoelhou dizendo “eu não tenho nada”. Mesmo assim acabou levando os tiros e morreu.

Segundo nota emitida pelo Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, o homem foi identificado e só se entregou após uma longa negociação. Ele não teve a sua identidade revelada. O suspeito foi levado 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios, do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).

+Chico Pinheiro deixa a Globo após 32 anos

Reportagem da Vejinha do início deste mês mostrou que a alta expressiva do roubo de motos pode ser uma das explicações para a escalada de violência praticada por falsos entregadores na capital. Na última terça-feira (26), outra reportagem revelou que os furtos de veículos, grupo que também inclui motos, explodiram na cidade de São Paulo nos três primeiros meses deste ano, superando até os níveis da pré-pandemia.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.