Polícia prende suspeito de matar jovem no Jabaquara
"Eu não tenho nada", disse Renan Silva, de 20 anos, ajoelhado, antes de ser baleado
A polícia prendeu no início da tarde desta sexta-feira (29) um homem suspeito de ter matado a tiros Renan Silva Loureiro, de 20 anos, no Jabaquara, na Zona Sul da capital.
+Diretora de escolinha na zona leste investigada por maus-tratos se entrega
O crime aconteceu na última segunda-feira (25), quando o jovem e sua namorada caminhavam na volta do trabalho e foram abordados por um homem em uma moto que se fez passar por entregador de aplicativo. Após roubar o rapaz, o falso entregador se aproximou da namorada do jovem. Neste momento, Renan reagiu e, em seguida, se ajoelhou dizendo “eu não tenho nada”. Mesmo assim acabou levando os tiros e morreu.
Segundo nota emitida pelo Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, o homem foi identificado e só se entregou após uma longa negociação. Ele não teve a sua identidade revelada. O suspeito foi levado 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios, do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).
+Chico Pinheiro deixa a Globo após 32 anos
Reportagem da Vejinha do início deste mês mostrou que a alta expressiva do roubo de motos pode ser uma das explicações para a escalada de violência praticada por falsos entregadores na capital. Na última terça-feira (26), outra reportagem revelou que os furtos de veículos, grupo que também inclui motos, explodiram na cidade de São Paulo nos três primeiros meses deste ano, superando até os níveis da pré-pandemia.