Continua após publicidade

Polícia prende quadrilha que atuava em aplicativo de relacionamento LGBT

Grupo marcava encontros com usuários e extorquia homens que usavam plataforma

Por Ricardo Chapola
Atualizado em 26 jun 2019, 12h06 - Publicado em 26 jun 2019, 12h02
Celular
Segundo a polícia, criminosos marcavam encontros em hotéis com homens que usavam o app de relacionamento (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade

A Polícia Civil do Distrito Federal cumpriu nesta terça-feira (25) nove mandados de prisão preventiva contra uma organização criminosa que atuava em um aplicativo de relacionamento LGBT.

As investigações apontam que a quadrilha marcava encontros com homens que usavam a plataforma para cometer crimes. Os bandidos são acusados de extorsão e lesão corporal.

“Os encontros eram consensuais e ocorriam em hotéis da cidade. Quando a vítima iniciava a relação sexual com um membro do grupo, os demais criminosos realizavam filmagens e passavam a extorquir a vítima com a ameaça de publicação das gravações”, afirma o delegado da 5ª DP do DF, Gleyson Mascarenhas, que chefiou a chamada Operação Cilada. “Eles usavam máquinas de cartão de crédito para fazer as transações e ordenavam que as vítimas fizessem saques e transferências de vultosas quantias.”

A polícia suspeita que os crimes aconteciam também em outras cidades do país, como São Paulo e Fortaleza. Houve ainda cumprimento de mandados de prisão na capital paulista.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.