Continua após publicidade

Polícia Federal detém três ex-deputados em nova fase da Lava Jato

André Vargas (ex-PT), Luiz Argôlo (Solidariedade-BA) e Pedro Corrêa (PP-PE) foram presos na manhã desta sexta 

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h37 - Publicado em 10 abr 2015, 09h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira (10) três ex-deputados e outras quatro pessoas na décima primeira fase da Operação Lava Jato, que investiga esquema de corrupção na Petrobras.

    Os três ex-deputados detidos são André Vargas (ex-PT-PR), Luiz Argôlo (Solidariedade-BA) e Pedro Corrêa (PP-PE). Também foram presos Leon Vargas, irmão de André Vargas, Elia Santos da Hora, secretária de Argôlo, Ivan Torres, apontado como laranja de Corrêa, e Ricardo Hofman, diretor de agência de publicidade.

    Cerca de 80 policiais federais cumprem 32 mandados judiciais: sete de prisão, nove de condução coercitiva e 16 de busca e apreensão nos estados do Paraná, da Bahia, do Ceará, de Pernambuco, do Rio de Janeiro e de São Paulo e no Distrito Federal. Segundo a Polícia Federal, também foi decretado o sequestro de um imóvel de alto padrão na cidade de Londrina, no Paraná.

    + Confira as últimas notícias

    Continua após a publicidade

    De acordo com a PF, a atual fase tem como bases a investigação feita em diversos inquéritos policiais e a baixa de procedimentos que tramitavam no Supremo Tribunal Federal, apurando fatos criminosos atribuídos a três grupos de ex-agentes políticos, que abrangem os crimes de organização criminosa, quadrilha ou bando, corrupção ativa, corrupção passiva, fraude em procedimento licitatório, lavagem de dinheiro, uso de documento falso e tráfico de influência.

    O órgão informou que a investigação abrange, além de fatos ocorridos no âmbito da Petrobras, desvios de recursos em outros órgãos públicos federais.

    Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal. (Com Agência Brasil)

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.