Continua após publicidade

Perdizes: a nova Vila Madalena?

Boa localização, segurança e qualidade de vida atraem novos moradores, bares e restaurantes para o bairro

Por Rafa Santos
Atualizado em 27 dez 2016, 21h00 - Publicado em 5 nov 2009, 15h04
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Um boom imobiliário vem tomando conta de Perdizes, região oeste de São Paulo. De módicos cinco novos lançamentos habitacionais por ano em 1992, o bairro passou a ostentar 20 novas construções em 2007 e, ao que tudo indica, o ritmo permanece acelerado. Os números são da Infocidade, página da Internet mantida pela prefeitura que centraliza dados e estatísticas da capital paulista.

    Publicidade

    Um dos fatores de incentivo para este crescimento é o zoneamento atual de bairros próximos, como a Vila Madalena, que restringe a construção de novos edifícios em função de limites na altura dos prédios. “Em relação ao preço dos imóveis, tanto Perdizes quanto a V. Madalena apresentam lançamentos na casa dos 5.500 R$/m2, podendo variar em função da micro-localização”, explica Cyro Naufel, diretor de atendimento da Lopes. “Além disso, o bairro é servido por vias de acesso importantes como Av. Dr. Arnaldo, Sumaré, Pacaembu e Marques de São Vicente. A Vila Madalena apresenta limites geográficos mais rígidos”, diz.

    Publicidade

    A boa localização, tranqüilidade, a oferta de serviços– que cresce de forma bem acelerada – e a abertura de dezenas de bons bares e restaurantes, fazem com que Fábio Luiz Ferramenta Rossi, diretor do Secovi-SP (Sindicato do Setor de Habitação), aponte a compra de um imóvel na localidade como um bom negócio. “A região apresenta oferta e demanda de apartamentos de um a quatro dormitórios, o que dá a oportunidade de investir tanto na compra para morar como para alugar”, explica.

    Apesar do crescimento acelerado e de abrigar uma das universadidades mais famosas do país (PUC), Perdizes mantém a aura de bairro tranquilo. Em algumas ruas, como a Itaperucu, pode-se alugar um chapéu de época no brechó Minha Avó Tinha, comprar flores, reformar sapatos, conhecer o templo budista Luz do Oriente e observar senhoras conversando nos portões de suas casinhas antigas.

    Continua após a publicidade

    Os atributos do bairro também têm chamado a atenção de jovens como a publicitária, Mariela Leal, 24. Natural de Belém (PA), ela morou a maior parte dos dois anos em que está em São Paulo em Perdizes. “As pessoas são solidárias e respeitadoras. Tenho uma vizinhança agradável basicamente formada por velhinhos e alguns jovens”, afirma.

    Abaixo, confira alguns dos melhores bares, restaurantes e lanchonetes da região.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.