Continua após publicidade

PC Siqueira: polícia não encontra provas de pedofilia após perícia

Peritos examinaram computador, celular e outros itens eletrônicos do youtuber, diz site

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 23 fev 2021, 19h50 - Publicado em 23 fev 2021, 19h49
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O criador de conteúdo PC Siqueira teve seu nome envolvido em uma suspeita de pedofilia após mensagens atribuídas a ele circularem nas redes sociais em junho de 2020. Investigado pela polícia, a perícia nos seus equipamentos eletrônicos não revelou nenhuma evidência que possa incriminar o youtuber, afirma o Notícias da TV.

    Publicidade

    De acordo com o site, a Superintendência da Polícia Técnico-Científica examinou o computador, HD externo, celular, videogame e outros itens eletrônicos de PC. Em todos os objetos a conclusão foi que o influenciador não armazenava, compartilhava fotos ou vídeos de conteúdo pornográfico de menores de idade, não teve conversas sobre o tema ou realizou buscas em sites sobre o assunto.

    Publicidade

    O termo foi encontrado apenas no computador de PC Siqueira durante uma conversa com uma mulher em um contexto jocoso. A conversa teria ocorrido entre 2008 e 2011. Os dois flertavam quando a mulher, chamada de Vanessa, mostrou seu RG de quando era menor de idade e PC teria dito: “na verdade, eu sou pedófilo”. Outra frase foi dita após o youtuber mostrar o seu quarto para a mulher e ela notou a presença de brinquedos, e ele respondeu: “tenho essas coisas para atrair menores de idade”.

    DOENÇA DEGENERATIVA

    PC Siqueira foi diagnosticado com uma doença degenerativa rara chamada osteonecrose. Ele passou por uma cirurgia de substituição do quadril e publicou um vídeo nas redes sociais mostrando que está reaprendendo a andar.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    De acordo com o youtuber, uma segunda cirurgia está marcada para daqui dois meses. Para arcar com os custos dos procedimentos, ele usou as redes sociais para pedir ajuda financeira aos fãs.

     

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.