Continua após publicidade

Dupla realiza festas de aniversário para crianças carentes

A jornalista Lilian Ambar e a assistente de marketing Carolina Junqueira recebem doações para as comemorações

Por Catherine Barros Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 out 2017, 06h00 - Publicado em 20 out 2017, 06h00

Durante um almoço entre amigas, a jornalista Lilian Ambar, de 39 anos, e a assistente de marketing Carolina Junqueira, 27, conversavam sobre trabalho voluntário. Entre uma garfada e outra, nasceu o Projeto Parabéns, fundado no início de 2016. A iniciativa consiste em preparar festas de aniversário para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

A cada ano, o programa escolhe uma instituição para a qual monta folias voltadas para os aniversariantes do mês — em 2017, o selecionado é o Abrigo Alencar, na Saúde, na Zona Sul, que recebe órfãos e jovens retirados de seus lares pela Justiça por causa de problemas causados pelos pais, como negligência e maus-tratos.

“As atividades enchem nosso coração de amor e esperança.” Carolina Junqueira (sentada), junto de Lilian Ambar (Alexandre Battibugli/Veja SP)

As comemorações acontecem à base de doações. Os interessados podem ajudar com dinheiro, docinhos, presentes… Uma festa para sessenta pessoas custa em torno de 1 500 reais. “Sempre nos reunimos antes com as crianças e perguntamos o que elas querem, assim produzimos algo personalizado”, diz Carolina. Entre os temas apareceram, por exemplo, unicórnio, circo, música e o desenho Frozen — Uma Aventura Congelante.

Ao longo de um ano e meio de atividades, Lilian e Carolina se juntaram a outras três amigas e realizaram quinze comemorações em abrigos, favelas e centros de convívio. Organizaram ainda celebrações para o Natal e o Dia das Crianças. “Atendemos uma favela da Ponte Estaiada, na Zona Sul, que tinha acabado de pegar fogo e, como não existiam mais barracos, montamos tudo na rua mesmo”, conta Lilian.

Continua após a publicidade

Pedro Henrique Souza, que completou 7 anos no fim de julho, ganhou uma folia com temática de safári. “Como são quatro filhos em casa, costumamos só preparar um bolinho simples”, diz a mãe do garoto, Grazielly Aragão. “Foi perfeito, o Pedro ficou empolgado e eu, emocionada.”

A ocasião também sensibiliza as fundadoras do projeto. “As atividades enchem nosso coração de amor e esperança”, afirma Carolina. No futuro, as meninas estudam lançar uma iniciativa para dar apoio a mães adolescentes e a jovens quando saem dos abrigos.

Projeto Parabéns. www.festalab.com.br/projetoparabens

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.