Cadastro para o passe livre se inspira em Mussum e intriga estudantes
Trecho de requerimento para o benefício usava vocabulário do Trapalhão. Erro no site da SPTrans já foi corrigido
Uma estudante de São Paulo se deparou com uma mensagem curiosa quando foi fazer seu cadastro no site da SPTrans para adquirir o direito ao passe livre no transporte coletivo.
Na ficha do cadastro, um trecho do texto evocava o personagem Mussum, um dos integrantes dos Trapalhões, programa humorístico que fez sucesso na Rede Globo nas décadas de 1970 e 1980. A mensagem, repleta de “cacildis, paradis, elitis”, aparecia para quem precisou fazer a declaração de renda e deixou a jovem intrigada.
Na internet, ela usou um site de reclamações para se queixar de que não podia continuar com o requerimento por “não ter entendido a mensagem”. “Considero que isso é uma grande falta de respeito com o estudante paulista”, completou. Ainda ontem o problema já havia sido resolvido. Procurada nesta manhã para comentar o assunto, a SPTrans ainda não havia respondido os questionamento da reportagem.
+ 10 momentos que mostram porque sentimos ‘saudadis’ do Mussum; veja vídeos
O benefício que concede aos estudantes da rede pública gratuidade aos ônibus começou a valer nesta segunda-feira (2). Para obter o passe livre, o jovem deveria ter pago o boleto com a taxa anual de validação do Bilhete Único Estudante e ter o cartão em mãos. Os alunos do ensino superior também precisarão preencher o formulário de declaração de renda (https://bilheteunico.sptrans.com.br).