Operário morre atropelado em obra da linha 6-Laranja do Metrô
Motorista de caminhão que provocou acidente também prestava serviço para a Linha Uni
Um homem de 65 anos que trabalhava em uma obra da linha 6-Laranja do Metrô foi atropelado e morreu na última terça-feira (17). O caso só foi tornado público nesta quinta-feira (19).
+Tarifa da Zona Azul aumenta e custará 6,08 reais a partir de sexta (20)
Policiais que atenderam a ocorrência informaram que o motorista de um caminhão se preparava para descarregar materiais na Avenida Miguel Conejo, na Vila Albertina, quando foi manobrar e não conseguiu ver o funcionário, que estava atrás do veículo. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para tentar reanimar a vítima, porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Secretaria de Segurança Pública informou que foram feitas perícias pelo IC (Instituto de Criminalística) e o IML (Instituto Médico Legal). Um inquérito para investigar o que aconteceu foi aberto no 28º Distrito Policial (Freguesia do Ó). O motorista que conduzia o caminhão e outros funcionários que presenciaram o acidente.
A Linha Uni, responsável pela obra, afirmou que os dois operários eram terceirizados. “As empresas estão prestando apoio às famílias e a Linha Uni está cooperando com a apuração e investigação das causas do acidente”, diz trecho da nota.