Ônibus terão esquema especial de operação em partidas do Brasil na Copa
Para atender entrada e saída de funcionários, horário de pico será alterado, segundo SPTrans
Os ônibus municipais terão um esquema especial de funcionamento durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo, segundo informou a SPTrans, empresa que gerencia o transporte público na capital. A proposta é de alterar os horários de pico, reforçando a frota para atender o público que se deslocará para trabalhar ou assistir os jogos.
+Morre Isabel do Vôlei, ícone do esporte no Brasil, aos 62 anos
Atualmente os horários de pico vão das 6h às 10h no período da manhã, e das 16h às 19h no período da tarde. Nesses períodos, os ônibus circulam com 100% da frota. Como existe a expectativa de que muitas empresas venham a alterar o horário de funcionamento, o reforço será feito de forma diferente.
No primeiro jogo do Brasil, contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília), o horário de pico será antecipado paras as 13h, com 100% de todos os ônibus funcionando. Como o horário do segundo jogo, no dia 28, contra a Suíça, será às 13h, a operação de toda a frota será normal.
Já no terceiro jogo, no dia 2 de dezembro, quando o Brasil enfrenta Camarões, às 16h, o horário de pico da tarde será novamente para as 13h.
+Caminhão usado para tirar cones da ciclofaixa de lazer usa cartaz golpista
Se o Brasil avançar para as próximas fases, novas alterações poderão ser feitas.
Até o momento da conclusão desse texto, Metrô e CPTM não haviam divulgado se fariam ou não alteração no horário de funcionamento das linhas.