Continua após publicidade

Morre Isabel do Vôlei, ícone do esporte no Brasil, aos 62 anos

A ex-atleta havia sido anunciada nesta semana como integrante da equipe de transição para o esporte do governo

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
16 nov 2022, 09h47

A ex-jogadora de vôlei e vôlei de praia Isabel Salgado, a Isabel do Vôlei, morreu aos 62 anos nesta quarta-feira (16). Ela havia acabado de ser incluída no grupo de transição do esporte do governo federal.

Isabel do Vôlei foi diagnosticada com uma bactéria no pulmão na terça-feira (15). A morte foi confirmada pela produtora de cinema Paula Barreto, em mensagem no grupo Esporte Pela Democracia.

“Fiz um call com ela na segunda-feira. Ela estava super gripada. Falei para ela ir a um hospital, ela me disse que já tinha ido e testado negativo para Covid. Na segunda a noite foi dormir passou mal. Deixou para ir para o hospital Sírio na terça de manhã. Quando acordou na terça já estava bem pior. Internou no Sírio já no CTI. Detectaram uma bactéria que já tinha tomado todo o pulmão. Foi entubada e teve uma parada cardíaca às 4h da manhã de hoje”, escreveu Paula.

Trajetória 

Nascida no Rio de Janeiro em 2 de agosto de 1960, Isabel foi a primeira estrela do vôlei feminino no Brasil. Começou a carreira no Flamengo, ainda nas categorias de base e, com 16 anos, se tornou titular do clube até chegar à seleção brasileira.

Continua após a publicidade

Representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Moscou, em 1980, e de Los Angeles, em 1984. Com o esporte ainda se profissionalizando por aqui, foi mulher pioneira a jogar profissionalmente no exterior. Do mesmo modo, ajudou a dar visibilidade ao vôlei de praia no Brasil.

Ela deixa os filhos Maria Clara, Carol Solberg e Pedro Solberg.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.