Continua após publicidade

Nunes defende remoção de barracas nas ruas: “As pessoas serão acolhidas”

Deputado Guilherme Boulos acionou Ministério Público contra a medida

Por Hyndara Freitas
Atualizado em 9 fev 2023, 18h31 - Publicado em 9 fev 2023, 18h30

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) afirmou nesta quinta-feira (9) que não haverá necessidade de ter barracas nas ruas de São Paulo porque as pessoas em situação de rua “estarão acolhidas”. Equipes da prefeitura começaram hoje a remover barracas  do Centro da cidade, mas elas poderão ser remontadas durante a noite.

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) acionou o Ministério Público contra a medida na última quarta (8). O órgão ainda não se manifestou.

Nunes disse que o gestão “vai ofertar abrigo para as pessoas e a remoção da barraca é uma consequência desse trabalho”. Ele afirmou que a prefeitura está fazendo “abrigos mais acolhedores, com no máximo cem pessoas, com café da manhã, café da tarde, jantar”, e ainda citou hotéis sociais e a Vila Reencontro.

“É uma política pública verdadeira e que está atendendo as pessoas. A questão das barracas é uma consequência desse trabalho, a gente vai ofertar as condições e não vai ter por que deixar barraca na rua até porque as pessoas estarão acolhidas”, destacou. O prefeito ainda criticou o tema ser usado “como palanque político” e disse que irá prestar as informações que o Ministério Público solicitar.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.