Coletivo do Campo Limpo paralisa atividades e faz vaquinha online
"Na quebrada, as pessoas não têm o mínimo, nem itens de higiene e comida para suportar uma gripe", diz Thiago Vinícius, da Agência Popular Solano Trindade
Em dezembro, Thiago Vinícius foi capa da Veja São Paulo por causa dos muitos negócios que incentiva no Campo Limpo. Numa casa alugada na Rua Batista Crespo, 105, a poucos metros do terminal de ônibus da região, ele e muitos amigos colocaram para funcionar um coworking, uma rádio, uma venda de produtos orgânicos e, desde outubro, um restaurante. Também colocaram de pé o Festival Percurso, que movimenta a região com feira de negócios locais, shows e palestras. Nesta semana, seguindo a orientação atual de combate à pandemia de Covid-19, suspenderam todas as atividades e recorreram a um financiamento coletivo para superar os impactos.
Em uma postagem no Instagram, a casa pediu serenidade, pensamentos e ações coletivas.
“Neste momento, estamos usando nosso tempo para conseguir o máximo de doações e itens de higiene para as pessoas mais vulneráveis”, conta Thiago. “As pessoas na quebrada não têm o mínimo, muito menos comida para suportar uma gripe.” Confira a campanha Adote uma Favela, na plataforma Kickante.
Agência Popular Solano Trindade recorre a financiamento coletivo para superar os impactos do Covid-19
A Casa da Agência Solano Trindade aos poucos vem se tornando uma grande referência pois prática junto com a comunidade ações que dialogam com a qualidade de vida dos moradores da favela. Não sabemos até quando ficaremos com as atividades interrompidas. Com os recursos levantados nessa campanha, conseguiremos arcar com os custos fixos da Casa da Agencia Solano Trindade.Também queremos fortalecer nosso território, ou seja, com as doações também fortaleceremos famílias mais vulneráveis em nosso território. As atividades da Casa da Agência Solano Trindade estão SUSPENSAS até que possamos ter segurança para todxs frequentadorxs, colaboradores e a nossa família. Agradeçemos a todxs os colaboradores da @agsolanotrindade que responsavelmente tomaram essa decisão e temos certeza que sairemos mais forte do entramos.
Clique aqui para colaborar.