Continua após publicidade

Mulher é morta após entregar celular a assaltantes na Zona Norte

Mônica Mendes, de 49 anos, foi levada ao Pronto Socorro Vila Penteado e chegou a ser atendida, mas não resistiu aos ferimentos

Por Estadão Conteúdo
27 jul 2017, 11h53
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Uma mulher foi baleada e morta após entregar seu celular a dois assaltantes na noite desta quarta-feira (26) no bairro da Brasilândia, Zona Norte. A abordagem aconteceu por volta das 23 horas, na altura do número 218 da Rua Augusto José Pereira, já perto da casa de Mônica Mendes, de 49 anos.

    Publicidade

    Dois assaltantes abordaram a vítima e uma amiga, a quem pediram o celular. Segundo informações do 72º Distrito Policial da Vila Penteado, onde o caso foi registrado, as duas entregaram os aparelhos, e Mônica teria gritado aos criminosos para que não fizessem mal a ela e sua amiga. Neste momento, porém, um dos assaltantes disparou dois tiros, que atingiram a cabeça de Mônica.

    Publicidade

    Como já estava perto de casa, os próprios vizinhos, incluindo o filho de Mônica, fizeram o socorro. Ela foi levada ao Pronto- Socorro Vila Penteado e chegou a ser atendida, mas não resistiu aos ferimentos. O óbito foi constatado antes da meia-noite. A vítima deixou dois filhos e dois netos.

    O caso de Mônica é mais um nas estatísticas de latrocínio do Estado de São Paulo. Nesta semana, a Secretaria da Segurança Pública divulgou os dados de criminalidades referentes a junho. Só na capital paulista, no mês, foram registrados 74 latrocínios, contra 51 no mesmo período do ano passado. Neste primeiro semestre de 2017, o crime aumentou 25,15% em relação aos seis primeiros meses de 2016.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.