Movimento negro de São Paulo convoca manifestação contra mortes no Guarujá
Protesto acontecerá em frente à Secretaria de Segurança Pública
A Coalizão Negra por Direitos, formada por mais de 200 associações, entre ONGs e coletivos, está convocando uma manifestação para a próxima quinta-feira (03) em repúdio ao que eles chamam de “chacina” do Guarujá, operação policial que já contabiliza pelo menos 16 mortos. O ato será às 18h, em frente à Secretaria de Segurança Pública, na região central da cidade.
+Polícia civil encontra arma suspeita de matar soldado da Rota
“Pelo fim imediato da Operação Escudo. Pelo fim de intervenções policiais por vingança e acerto de contas. Fora Tarcísio genocida”, traz o cartaz que divulga o protesto.
A Operação Escudo foi iniciada na sexta-feira (28), após o assassinato do PM Patrick Bastos Reis, soldado das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (ROTA), e deixou 16 mortos no Guarujá.
Reis foi atingido no tórax, no dia 27, quando fazia patrulhamento na favela Vila Zilda.
De acordo com Claudio Aparecido da Silva, da Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo, moradores relataram que policiais torturaram e mataram um homem e prometeram matar ao menos 60 pessoas em comunidades da cidade. A informação é do g1.
Durante coletiva de imprensa na última segunda (31), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) falou sobre a atuação dos agentes policiais. “Eu estou extremamente satisfeito com a atuação da polícia.”