Continua após publicidade

Motorista de Porsche que atropelou motociclista é solto

Preso em flagrante, Cláudio Lysias Spina estava detido na carceragem do 31º Distrito Policial

Por Veja São Paulo
Atualizado em 1 jun 2017, 16h56 - Publicado em 22 abr 2015, 11h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O empresário Cláudio Lysias Spina,de  45 anos, foi liberado após a Justiça conceder alvará de soltura no domingo (19). Ele é o motorista do Porsche Cayenne que bateu em cinco veículos e feriu gravemente um motociclista na Mooca, Zona Leste, na noite de sexta (17). A Secretaria de Segurança Pública não informou se Spina pagou fiança, se a Justiça lhe concedeu a liberdade provisória ou se o magistrado relaxou o flagrante do acusado.

    Preso em flagrante, Spina foi levado para o 56º Distrito Policial Preso, na Vila Alpina. Após o registro do boletim de ocorrência, ele seguiu para a carceragem do 31º Distrito Policial (Carrão).

    + Bombeiros encontram corpo de vítima de acidente de moto aquática

    Segundo a polícia, o motorista do Porsche dirigia em alta velocidade e na contramão pela Rua Celso de Azevedo Marques por volta das 20h30 de sexta, quando colidiu em um Corolla preto conduzido por um corretor de seguros de 64 anos.

    Continua após a publicidade

    Spina bateu, em seguida, em uma motocicleta pilotada por Leandro Pinheiro Leite, de 20 anos. Com o impacto, o jovem foi arremessado contra um Uno de cor prata, conduzido por um motorista de 36 anos. O empresário fugiu do local sem prestar socorro à vítima, que foi levada para o Hospital de Heliópolis, onde continua internada em estado grave.

    + Explosão destrói casa e deixa cinco feridos em Suzano

    Acidente com Porsche
    Acidente com Porsche ()
    Continua após a publicidade

    Depois, Spina bateu ainda em um EcoSport estacionado, que, com a força do choque, acabou colidindo contra um Celta, também parado. O motorista do Porsche desceu do automóvel e continuou a fuga a pé, sendo parado por algumas pessoas em uma rua próxima.

    À polícia, o empresário disse que socorria seu primo, um administrador de 40 anos, que estava no veículo e passava mal. Spina contou que bateu no primeiro veículo e na moto ao tentar desviar de um carro, que o forçou a jogar o Porsche na contramão.

    + Confira as principais notícias da cidade

    Continua após a publicidade

    O empresário afirmou não ter prestado socorro à vítima porque temia ser agredido pelas pessoas que estavam no local. Spina foi submetido ao teste do bafômetro, que teve resultado negativo. Embora não tivesse sinais de embriaguez, a Polícia Civil informou ter solicitado, “por cautela”, o seu encaminhamento ao Instituto Médico-Legal (IML) para exame adicional (Estadão Conteúdo).

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.