Continua após publicidade

Morre pai de alunos baleado durante arrastão em escola da Zona Sul

Valdemir Mota foi atingido por três tiros durante arrastão, quando deixava os filhos na instituição

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 3 mar 2022, 21h05 - Publicado em 3 mar 2022, 21h05

O autônomo Valdemir de Jesus Mota, 46, morreu após ser baleado na frente de uma escola no bairro da Vila Andrade, na Zona Sul da capital. O caso ocorreu no dia 17 de fevereiro, na unidade da Escola Mais na Rua Olavo Leite.

+ Roubo e furto de celular: levantamento mostra locais e horários mais perigosos

A informação foi divulgada pela instituição de ensino nesta quinta-feira (3). Na ocasião, quatro homens chegaram em duas motos no local, por volta das 6h35 e começaram a abordar carros que faziam fila para deixarem os filhos na escola. Eles pediam pertences e celulares.

Valdemir, pai de dois alunos do colégio, reagiu e foi alvo de três disparos de arma de fogo, na região da barriga. Os autores do roubo fugiram e ele foi levado para o Pronto Socorro do Hospital Municipal do Campo Limpo. Em nota, a Escola Mais afirmou que manifesta “pesar à esposa de Valdemir e a seus filhos, a quem oferecemos apoio e suporte neste momento tão delicado”.

“Também aproveitamos a oportunidade para levar nossas condolências aos estudantes e equipe, reforçando nosso intuito de garantir suporte à comunidade escolar, com apoio psicológico a todos que sentirem-se atingidos por essa tragédia que se abateu sobre nossa escola”, diz o texto. da Escola Mais.

Continua após a publicidade

Veja a nota completa:

“A Escola Mais lamenta profundamente o falecimento do senhor Valdemir de Jesus Mota, que estava internado no Hospital Municipal do Campo Limpo após ter sido baleado no dia 17 de fevereiro, em frente à Unidade Vila Andrade, no bairro do Morumbi.

Estendemos nosso pesar à esposa de Valdemir e a seus filhos, a quem oferecemos apoio e suporte neste momento tão delicado.

Também aproveitamos a oportunidade para levar nossas condolências aos estudantes e equipe, reforçando nosso intuito de garantir suporte à comunidade escolar, com apoio psicológico a todos que sentirem-se atingidos por essa tragédia que se abateu sobre nossa escola.

Continua após a publicidade

Que a família de Valdemir fique em paz e possa contar com a solidariedade de todos os amigos nesse momento tão doloroso.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.