Morre Carlos Alberto Torres, o capitão do tri de 70
Ex-jogador de futebol e comentarista do SporTV sofreu um infarto nesta terça-feira (25) no Rio de Janeiro
O ex-jogador de futebol e cometarista da SporTV Carlos Alberto Torres morreu aos 72 anos nesta terça-feira (25). De acordo com o canal esportivo, ele sofreu um infarto fulminante no Rio de Janeiro, onde morava.
+’Fiquei entusiasmado’, diz Boni sobre ser secretário de João Doria
Carlos Alberto Torres é considerado um dos maiores, senão o maior, lateral-direito da história do futebol. Capitão da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970, comandou o histórico esquadrão que conquistou o tricampeonato mundial e trouxe a taça Jules Rimet em definitivo para o Brasil. Eternizou o gesto de beijar o troféu antes de erguê-lo e ganhou o apelido de “Capita”.
Carioca, Torres começou a carreira no Fluminense e também defendeu o Botafogo em sua cidade natal. Boa parte de sua trajetória, no entanto, foi cumprida com a camisa do Santos, onde atuou ao lado de Pelé. Ali seria pentacampeão paulista em 1965, 1967, 1968, 1969 e 1973. Em Em 1976 retornou ao Fluminense, integrando o clássico time conhecido como “Máquina Tricolor”.
Como treinador, seu principal triunfo foi o título do Campeonato Brasileiro de 1983, pelo Flamengo. Na política, Carlos Alberto Torres foi vereador no Rio de Janeiro de 1989 a 1993. Recentemente, atuava como comentarista da SporTV.