Continua após publicidade

Teto do mezanino de padaria que desabou passou por reformas

Segundo testemunhas, o espaço teve problemas de infiltração e passou por reparos

Por Adriana Farias Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 ago 2018, 18h04 - Publicado em 31 ago 2018, 16h33
Duas pessoas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas para hospitais da região (Adriana Farias/Veja SP)
Continua após publicidade

O teto do mezanino que desabou na padaria Le Pain Quotidien, na Vila Madalena, passou por uma pequena reforma dois meses atrás devido a problemas de infiltração. A informação é do segurança Eumon Nogueira, que trabalha para a farmácia Drogasil e Lojas Americanas, estabelecimentos localizadas em frente ao local, na esquina das ruas Harmonia e Wisard. O teto do espaço veio abaixo por volta do meio-dia desta sexta-feira. “Tinha até um buraco no teto por causa do problema, mas foi uma reforma rápida que durou alguns dias”, relata Nogueira.

le pain cotidien 2 – desmoronamento
Detalhe onde mostra a estrutura caída na padaria (Adriana Farias/Veja SP)

Nesta tarde, a administração da padaria forrou todo a fachada de vidro do imóvel para que curiosos e repórteres não tirassem fotos. Após a lacração, houve mais um desmoronamento de outra parte da cobertura. “O barulho foi como se um caminhão estivesse passando. Só vi pessoas correndo, crianças chorando e uma nuvem de pó que se formou”, diz Priscila Reis, vendedora da Body Shop, outra loja também em frente ao endereço.

le pain cotidien 3 desmoronamento
Para esconder os estragos que ficaram de jornalistas e curiosos, a administração do espaço usou lonas nos vidros (Adriana Farias/Veja SP)

Segundo a Polícia Militar, duas pessoas tiveram escoriações sem gravidade pelo corpo e foram encaminhadas aos hospitais 9 de Julho e Beneficência Portuguesa. Uma base da polícia aguarda a perícia no local.

A padaria se pronunciou por meio de sua equipe jurídica. “Lamentamos o ocorrido e estamos à disposição dos dois clientes feridos e apurando as causas”, informou a advogada Carolina Vasconcelos. “Não posso responder sobre a obra pois não disponho dessas informações”, completou.

Na segunda (3), a direção da rede deve definir por quanto tempo o imóvel permanecerá interditado. Ainda não existe uma previsão.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.