Metrô leva 34 passageiros a delegacia durante feriado de Carnaval

Foliões foram detidos por infrações como acionamento de emergência e descida aos trilhos. Sistema transportou 8,7 milhões de pessoas entre os dias 10 e 13

Mais de 8,7 milhões de passageiros passaram pelo Metrô no feriado de Carnaval. Apesar da operação especial com aumento de seguranças e trens circulando, os episódios de caos do final de semana anterior se repetiram.

Veja também

A empresa registrou dezenas de ocorrências entre sábado (10) e terça-feira (13). Trinta e quatro passageiros foram detidos e levados à Delegacia do Metropolitano (Delpom), na Barra Funda, por vandalismo e mau uso do sistema. Boa parte delas como acionamento do botões de emergência e tentativas de invadir os trilhos.

Por conta da confusão, as vias tiveram que ser desligadas trinta vezes, totalizando uma hora e vinte oito minutos de interrupção. Só na Linha 4-Amarela, oito viagens foram suspensas.  

Operação reforçada no pós-Carnaval

Mais de cem blocos estão programados para sair às ruas neste fim de semana, com atrações como Daniela Mercury. Para conter uma nova onda de abusos, O Metrô terá uma nova rodada do esquema com reforço da segurança, instalações de bolsões e controle de fluxo.

As linhas 1, 2 e 3 do metrô, que operam com uma média de vinte a trinta trens, tiveram oitenta circulando nos dias de folia. Os 3 000 seguranças das estações ganharam um complemento de 30% no efetivo. Também foram posicionados cerca de 200 agentes à paisana para coibir o mau comportamento.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s