55% dos médicos recém-formados no estado são reprovados em exame
O teste do Conselho Regional de Medicina de São Paulo avaliou o desempenho de 2891 profissionais
Mais da metade dos recém-formados em medicina no estado foram reprovados no exame do Conselho Regional de Medicina (Cremesp) de 2014, realizado em outubro. Dos 2 891 profissionais que acabaram de sair de faculdades médicas que participaram dos testes, 55% não conseguiram atingir o porcentual mínimo de acertos na prova, de 60%. Os dados foram divulgados hoje, quinta (29), em coletiva de imprensa.
+ Rede Dr. Consulta planeja mais dezesseis endereços em dois anos
Entre as escolas públicas paulistas, a reprovação foi de 33%. Entre os cursos de medicina privados do estado, 65,1% foram reprovados.
Trata-se do terceiro exame realizado depois que se tornou obrigatório para quem deseja obter o registro de médico no Cremesp e atuar no estado. O registro no CRM, entretanto, não depende do desempenho ou da aprovação nas provas.
+ Médicos “galãs” de São Paulo fazem sucesso nas redes sociais
Essa décima edição da avaliação contou com 120 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo problemas comuns da prática médica em nove áreas: clínica médica, clínica cirúrgica, pediatria, ginecologia, obstetrícia, saúde mental, epidemiologia, ciências básicas e bioética.
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Linha 4-Amarela teve operação alterada entre Butantã e Vila Sônia por conta de acidente
São Paulo recebe grandes festivais em 2026; confira line-ups e novidades
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
‘Mistério em Cemetery Road’: um thriller elegante e bem pensado





