Continua após publicidade

Menina de 11 anos tem perna amputada após acidente na Sapucaí

As pernas da criança ficaram prensadas entre um poste e um carro alegórico da escola Em Cima da Hora

Por Da Redação
21 abr 2022, 11h13

Uma criança de 11 anos que sofreu um acidente durante a abertura do Carnaval do Rio de Janeiro teve a perna amputada. O estado de saúde da menina Raquel Antunes da Silva é grave, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde.

O acidente aconteceu no momento da dispersão. As pernas de Raquel ficaram prensadas entre um poste e um carro alegórico da escola Em Cima da Hora, que foi a primeira a desfiar pela Série Ouro na Sapucaí.

+ Rodrigo Garcia nomeia quatro novos secretários estaduais

Ela foi socorrida no posto médico do local e depois foi levada até o Hospital Municipal Souza Aguiar. A tia da menina disse que ela não corre o risco de perder a outra perna.

As circunstâncias da tragédia ainda não são claras. A Liga das Escolas de Samba disse, em nota, que a menina subiu em um dos carros e se solidarizou com a família.

Continua após a publicidade

O desfile das escolas de samba chegou a ser interrompido para a realização de uma perícia. A Polícia Civil irá investigar o caso.

Leia a nota da Lierj

“As ligas das escolas de samba do Rio de Janeiro estão abaladas e se solidarizam com a família de Raquel Antunes. A jovem menor subiu no carro alegórico fora do Sambódromo, na Rua Frei Caneca, no Estácio, após deixar a área de dispersão. Prontamente, em menos de dois minutos, ela foi socorrida e levada ao Hospital Sousa Aguiar, onde foi submetida a cirurgias. Equipes das Ligas e da Escola acompanham o caso na unidade hospitalar ao lado da família desde o primeiro instante e também colaboram com as autoridades. Nesse momento, é preciso esperar a apuração da perícia e autoridades para novos esclarecimentos”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.