Continua após publicidade

Polícia apreende armas de criminosos que agiram em Guarapuava

Fuzis e espingardas estavam em chácara em Araçariguama, no interior do estado de São Paulo

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 abr 2022, 20h20 - Publicado em 20 abr 2022, 20h16

Uma operação comandada por policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) em uma chácara em Araçariguama, no interior de São Paulo, resultou na apreensão nesta terça-feira (19) de armas e munições que seriam utilizadas em roubos a empresas de transporte de valores. As informações são da Folha de São Paulo.

Policiais do Deic disseram que o armamento encontrado no sítio pertence à quadrilha que tentou assaltar uma empresa desse tipo em Guarapuava, no Paraná, entre a noite de domingo (17) e a madrugada de segunda-feira (18).

No entanto, o armamento localizado não teria sido o mesmo utilizado pela quadrilha, que tinha cerca de 30 integrantes e ainda está sendo procurada pela polícia do Paraná.

No caso de Araçariguama, a Polícia Civil chegou ao local após receber uma denúncia. Investigadores da 2ª Delegacia do Patrimônio foram até o imóvel indicado, na rua Prefeito Severino Alves Filho, no Jardim Meireles. No momento que os agentes chegaram, apenas um caseiro estava no local.

Após buscas, as armas foram encontradas no sótão da casa principal da propriedade. Havia fuzis de diversos calibres, entre os quais .30 e .50, que são capazes de romper blindagens, além dos calibres 556 e 762. Ainda foram encontradas espingardas calibre 44 e 308.

Continua após a publicidade

As investigações apontaram que o dono do imóvel tem passagem por crimes em diversos estados, entre os quais o Paraná.

Em São Paulo, ele é procurado após ter fugido da prisão há cerca de seis anos. Entre os crimes cometidos na capital paulista, estão associação criminosa e roubo.

Além das armas de grosso calibre, foram encontradas na casa munição, silenciadores e um conjunto superior de um fuzil .50. A polícia tenta identificar os responsáveis pela posse e guarda dos armamentos. O caseiro que estava no local foi liberado pela polícia.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.