Mecânico morre esmagado por máquina de fábrica de cerveja no interior

Caso ocorreu no sábado (17), em um endereço do Grupo Heineken em Itu

No sábado (17), um mecânico morreu em um acidente de trabalho em Itu, no interior do estado. O homem, identificado como José Antônio Pio Botelho, realizava a manutenção interna de um equipamento de lavagem de garrafas de cerveja, em uma fábrica do Grupo Heineken.

Enquanto o homem estava dentro do aparelho, outro funcionário não percebeu o técnico no maquinário, e ligou-o, resultando na morte do profissional por esmagamento. Botelho tinha 54 anos e era de uma empresa terceirizada. “O caso é investigado por meio de inquérito policial na Delegacia de Itu”, afirmou a Polícia Civil por meio de nota, procurada pela reportagem.

“Um familiar da vítima e funcionários que estavam no local foram ouvidos. Imagens de câmeras de segurança foram solicitadas à empresa e o trabalhador que operava a máquina prestará depoimento”, diz o texto.

O grupo Heineken também se posicionou sobre o caso. “[A empresa] infelizmente confirma a ocorrência de um acidente fatal envolvendo um terceiro, que prestava serviços em sua unidade de Itu”, disse a companhia. “Lamentamos profundamente o ocorrido e, neste momento de pesar, expressamos nossos sentimentos e permanecemos concentrados no acompanhamento das ações adotadas pela empresa contratada, visando total apoio aos familiares.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s