Masp tem entrada gratuita no aniversário de São Paulo
Celebração ocorre na quinta, dia em que o museu funciona até às 22h
No dia do aniversário de São Paulo, 25 de janeiro, visitantes poderão entrar gratuitamente no Masp. O ingresso normal para a instituição custa R$ 30,00. Na ocasião, o museu também abre em horário estendido, das 10h às 20h, como costuma funcionar às quintas.
O Masp tem quatro exposições em cartaz: Histórias da Sexualidade, Tunga: O corpo em obras, Guerrilla Girls: Gráfica 1985-2017 e Acervo em Transformação. Na primeira mostra, a mais falada delas, são abordados temas como erotismo, desejo e corpo em obras de mais de cem artistas, como Pablo Picasso, Édouard Monet, Edgard Degas e Francis Bacon, Anita Malfatti, Flávio Carvalho, Leonilson, Jac Leirner, Adriana Varejão e Rivane Neuenschwander.
Tunga: O corpo em obras e Guerrilla Girls: Gráfica 1985-2017 também tem chamado bastante atenção por apresentarem trabalhos de artistas contemporâneos importantes na cena mundial. Em Tunga, o desejo e o corpo ganham outras feições, por meio do conjunto de trabalhos do pernambucano, autor de Vê-Nus (1976) e um dos grandes nomes da arte brasileira. Guerrilla, por sua vez, traz cartazes desenvolvidos pelo coletivo americano que tem como uma de suas bandeiras a igualdade entre gêneros.
Em Acervo em Transformação, os cavaletes de vidro, projetados pela arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi, voltam ao museu e convidam os visitantes do Masp a terem uma experiência diferente com as obras exibidas.