Maristela, filha de Michel Temer, atropela mulher em Pinheiros
Caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (29); psicóloga usava veículo que teve apreensão determinada pela Justiça
A psicóloga Maristela Temer, de 47 anos, filha do ex-presidente Michel Temer, atropelou na manhã desta quarta-feira (29) uma mulher no bairro de Pinheiros, na Zona Oeste. A vítima sofreu uma fratura na perna e foi encaminhada para o Hospital Albert Einstein, no Morumbi.
O caso ocorreu na Rua Ferreira de Araújo, e foi registrado no 14º DP da região como lesão culposa (sem intenção) na direção de veículo automotor. Segundo o advogado de Maristela, Fernando Castelo Branco, ela trafegava na região em baixa velocidade, quando após virar em uma esquina, colidiu com a vítima, uma secretária de 40 anos, que está em estado estável.
“Prestou todos os atendimentos e encaminhou para um hospital privado”, afirma Castelo Branco. O carro que Maristela dirigia, um Honda CR-V, teve apreensão terminada pelo juiz Marcelo Bretas no ano passado, mas, segundo o advogado, a restrição é “pura e simplesmente para venda (do veículo)”.
A ordem veio por determinação do juiz Marcelo Bretas após a operação Descontaminação, da Polícia Federal, que investiga o ex-presidente por lavagem de dinheiro e peculato nas obras da usina nuclear de Angra 3, no Rio. A filha de Temer foi indiciada por crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa, e teve bens em 3,2 milhões de reais bloqueados pela Justiça.
Segundo a Polícia Federal, ela foi beneficiada com a reforma de um imóvel localizado na Zona Oeste da capital, com o intuito de lavar dinheiro. O valor da obra teria vindo de propina recebida da JBS, em torno de 1 milhão de reais.