Mansão de Clodovil em Ubatuba (SP) é arrematada em leilão
Parte do dinheiro arrecadado vai cobrir débitos deixados pelo estilista morto em 2009
A casa de praia que pertenceu ao estilista Clodovil Hernandes, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, foi arrematada por 750 000 reais em leilão virtual encerrado na última quinta-feira (16). O imóvel foi vendido pelo lance mínimo, após duas tentativas anteriores em que não houve arrematante. O comprador é um morador de Campinas que não quis ser identificado. No primeiro leilão, a mansão estava avaliada em 1,5 milhão, valor reduzido para 1,25 milhão na segunda oferta.
A mansão construída pelo estilista, falecido há nove anos, fica em terreno de 4 300 metros quadrados com vista para o mar, na Praia do Léo, em área de preservação ambiental. Uma parte da construção foi demolida após intervenção do Ministério Público Estadual. O projeto da casa, com trinta cômodos, foi feito conforme o gosto de Clodovil. No lado externo, tem uma piscina e uma capela. Após a morte do dono, o imóvel ficou abandonado e sofreu um processo de deterioração que reduziu seu valor.
O leilão foi determinado pela 4ª Vara da Família e Sucessões de São Paulo e uma parte do dinheiro arrecadado vai cobrir débitos deixados pelo proprietário do imóvel. Em abril de 2012, um leilão de bens pessoais do estilista arrecadou 372 000 reais.
Depois de fazer sucesso na alta costura e como apresentador de TV, Clodovil entrou na política. Em 2006, foi eleito deputado federal com a terceira maior votação do Estado de São Paulo. Seu mandato iria até 2011, mas ele morreu no dia 7 de março de 2009, em Brasília, após sofrer um acidente vascular cerebral.
Com Estadão Conteúdo.