Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Manifestantes fazem novo protesto contra Bolsonaro em SP

Milhares de pessoas se reuniram neste sábado (19) na Avenida Paulista

Por Fernanda Almeida e Vinícius Tamamoto Atualizado em 19 jun 2021, 16h55 - Publicado em 19 jun 2021, 16h18

Manifestantes foram às ruas hoje (19) na Avenida Paulista, em São Paulo, a partir das 16h para protestar novamente a favor do impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), da vacinação contra a Covid-19 e pelo auxílio emergencial de 600,00 reais.

Um boneco inflável foi erguido em frente ao MASP em referência ao presidente segurando uma embalagem de cloroquina (medicação que Bolsonaro defende, mas que não há eficácia contra a doença causada pelo novo coronavírus).

Imagens dos filhos do presidente, os políticos Eduardo, Flávio e Carlos Bolsonaro usando roupas de presidiários também foram usadas.

Imagem dos filhos do presidente com roupas de presidiários
Vinicius Tamamoto/Veja SP

Também houve protestos em cidades no interior de estado, como Campinas, Ribeirão Preto e Jundiaí, além de outras capitais e municípios pelo Brasil. As manifestações ocorrem no momento em que o país se aproxima de 500 mil mortos pela Covid-19. Até o momento, o protesto ocorre de forma pacífica.

A primeira grande manifestação contrária ao presidente em meio à pandemia ocorreu no dia 29 de maio. Atos pró-Bolsonaro também aconteceram em várias cidades do país no dia 01/05.

 

Imagem dos manifestantes na Avenida Paulista
Vinicius Tamamoto/Veja SP
Continua após a publicidade
Publicidade