Mais uma unidade do Extra é acusada de reembalar carne vencida
Homem relata que durante os dois anos que trabalhou no local a prática era adotada
Outra unidade do supermercado Extra foi acusada por ex-funcionários de reembalar e colocar à venda carnes e frios vencidos. Na quarta-feira (8) um antigo empregado da unidade Cambuci, na Zona Sul da capital paulista, divulgou vídeos do processo de abrir produtos vencidos, pesá-los e recolocá-los à venda com novas datas de validade.
+ Falso entregador rouba relógio de R$ 200 000 de empresário inglês
Nesta sexta-feira (10) vídeos que acusam a unidade em Mongaguá, no litoral paulista, da mesma prática foram divulgados pelo g1, que entrevistou um ex-funcionário que gravou as imagens em março. O Extra afirmou que abriu uma investigação para o caso e que repudia práticas que contrariem as normas de “qualidade e segurança alimentar”.
O homem afirmou que trabalhou durante dois anos no local e durante todo esse tempo, a prática era adotada. O Departamento de Vigilância Sanitária da cidade litorânea vai enviar técnicos para a unidade.
O ex-funcionário afirmou que os itens eram lavados em água corrente. No caso das carnes, lavadas até que odor que acusa o vencimento saia.