Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Lula chega a São Paulo para acompanhar velório do neto

Ex presidente foi autorizado a se despedir de Arthur Araújo Lula da Silva, que morreu em decorrência de uma meningite meningocócica

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 2 mar 2019, 09h10 - Publicado em 2 mar 2019, 09h09

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, por volta das 8h30 deste sábado (2). O petista deixou Curitiba, onde está preso na Operação Lava Jato, para comparecer ao velório do neto Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, que morreu na sexta-feira, vítima de meningite meningocócica.

De Congonhas, Lula embarca em outro helicóptero da PF em direção a São Bernardo do Campo. A cremação do corpo de Arthur está marcada para 12h no cemitério Parque da Colina, onde também foi cremada a avó do garoto, Marisa Letícia, morta em 2017.

Durante a noite de ontem e a madrugada de hoje, parentes, amigos da família e aliados de Lula estiveram no local para prestar solidariedade à família. Entre eles a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, os ex-ministros Alexandre Padilha, Gilberto Carvalho e Paulo Vannuchi, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto e o médico Roberto Kallil Filho. Hoje de manhã chegaram o deputado estadual Emido de Souza e o advogado Marco Aurélio Carvalho.

Publicidade