Continua após publicidade

Luize Altenhofen faz gesto obsceno para criticar o Brasil

Em seu Instagram, a modelo, que partiu em viagem para o exterior, reclamou da corrupção e dos impostos

Por Veja São Paulo
Atualizado em 1 jun 2017, 16h44 - Publicado em 16 jul 2015, 14h58

Dentro do carro, chegando ao Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, a modelo Luize Altenhofen resolveu fazer um desabafo. Em sua conta do Instagram, postou uma foto mostrando o dedo do meio e escreveu um longo texto com críticas ao Brasil. “Como não fazer esse gesto? É difícil esperar que em um país como o nosso medidas sejam tomadas e pessoas responsabilizadas”, disse. 

+ Justiça obriga Luize Altenhofen a retirar posts ofensivos do Facebook

Em seguida, listou o corte de orçamento do Ministério da Educação, a crise, a saúde pública e a corrupção. “Enquanto a verba da educação é reduzida, pessoas são demitidas pela crise e hospitais estão precisando fechar as portas por falta de dinheiro pra comprar materiais básicos. A alta cúpula da política brasileira está abrindo contas em paraísos fiscais para guardar o seu, o meu, o nosso dinheiro. É para lá que vão nossos impostos… para o mensalão, para o petrolão, para o lava jato.”

Luize Altenhofen
Luize Altenhofen ()

Muitos caracteres depois, Luize revela que está embarcando para uma viagem internacional – só não diz o destino. “Saber que amanhã estarei em outro país e lá falarão mal do meu Brasil é triste, mas é a realidade. Quem sabe na volta eu traga na bagagem ainda mais vontade de lutar por um país melhor para os meus netos.” 

Continua após a publicidade

+ Thayla Ayala desabafa contra fãs que usam seu Instagram para propaganda

Não é a primeira celebridade que se envolve em uma polêmica de cunho político essa semana. A atriz Thaila Ayala voltava de uma temporada de trabalho em Los Angeles, nos Estados Unidos, e foi parada na Receita Federal. Reclamou de ter de pagar imposto por um laptop que comprou lá fora. “Parabéns Brasil. Parabéns você que mora nesse país de m…, é parada na Receita Federal e tem que pagar pela segunda vez seu computador!”. 

Thaila externou ainda sua vontade de deixar o país. “Toda vez que eu chego no Brasil no percurso aeroporto para minha casa eu coloco o passaporte dentro da minha calça porque se eu for assaltada ele pode roubar tudo, menos o passaporte, para eu vazar.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.