Continua após publicidade

Lobão diz que Bolsonaro não tem capacidade para governar o país

Cantor, que foi protagonista nos protestos anti-PT, afirmou que está desencantado com político em quem votou para presidente

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 17 Maio 2019, 12h01 - Publicado em 17 Maio 2019, 11h07
Músico esteve em vários protestos contra o PT  (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade

O cantor Lobão disse nesta sexta-feira (17) em entrevista ao jornal Valor Econômico que o presidente Jair Bolsonaro não tem capacidade para governar o país.

O artista, que participou de diversos protestos contra os governos do PT, afirmou estar desencantado com o político em quem votou para presidente. Para ele, a atual gestão “é um desastre”.

“Eu tinha que optar por alguém e esse alguém foi Bolsonaro. Mas ele mostrou que não tem a menor capacidade intelectual e emocional para poder gerir o Brasil”, disse o músico. “Isso é muito claro para mim e fico muito triste. É óbvio que o governo vai ruir.”

Lobão acredita que não é o único frustrado. Na entrevista, afirmou que a maioria dos eleitores de Bolsonaro está igualmente insatisfeita. “Toda a população está ressabiada. Se você fizer uma pesquisa de campo com os que votaram nele, 90% das pessoas estão decepcionada”, relatou. “E não podia ser de outra maneira, porque isso está uma novela mexicana de quinta categoria, um melodrama horroroso e brega.”

Quando começou a criticar publicamente Bolsonaro e o escritor Olavo de Carvalho, considerado o guru ideológico do presidente, Lobão conta que perdeu cerca de 5 000 seguidores no Twitter. O cantor chegou a chamar Carvalho de “farsa”.

Continua após a publicidade

Hoje, descreve o escritor como alguém “altamente ressentido”, “rancoroso” e que “tem uma personalidade infantil, de alguém que não saiu dos 7 anos de idade”.

Lobão prevê ainda que as consequências do governo Bolsonaro serão tenebrosas para o país. “Essa facção sectária de fanáticos vai absorver toda a personalidade da direita. E a gente vai virar todos ridículos por causa desses caras. E a direita vai para o saco da história”, afirmou. “E com todos os méritos. Porque se você não tem competência, você não se estabelece.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.